quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quinta à tarde

De tarde a nossa formadora Patrícia veio dar o módulo de saúde e bem-estar. 
Para começar modificou a sala toda, hoje andam com esta ideia, já de manhã foi o mesmo, bem… tiraram as mesas e só ficaram as cadeiras, de modo a que conseguíssemos ver o que se passava no meio da sala, no chão. A Patrícia teve a maravilhosa ideia de nos dar uma aula de primeiros socorros... foi um espectáculo… alguns participaram nesta prestação!
Par experimentar o que a Patrícia nos explicava lá pusemos em prática as compressões as insuflações, a posição lateral de segurança… tanta informação importante!!! Ah! E experimentamos tudo isto no manequim que  a Patrícia nos trouxe, este boneco é apropriado para este tipo de aprendizagens. Mas, para perceberem melhor, porque não verem as fotos desse dia?





Mas não nos ficamos por aqui, a tarde continuou e a nossa formadora Daniela que está connosco há pouco tempo, resolveu fazer alguns jogos de apresentação para ficar a conhecer melhor os nossos académicos! A Daniela com dinâmicas de grupo, fez um “quebra-gelo” que nos deixou muito sensibilizados, às vezes custa-nos falar sobre nós… percebemos coisas que nem sempre temos vontade de admitir, ou de dizer em voz alta. 
Mas depois de algumas lágrimas… beijinhos, e palavras de consolo, ficamos a conhecer-nos ainda melhor!! Mas principalmente que podemos contar uns com os outros!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário