quarta-feira, 18 de março de 2015

18 de março de 2015

Quarta feira 17
O dia começou com  uma aula de Português dada pela formadora Carina que inclui leitura de poemas feitos pelos alunos alusivos ao dia do Pai, terminou com estudo de figuras de estilo.

Alguns poemas feitos pelos alunos:

"Há dias da nossa vida
Que temos que dar valor
O dia do pai é um deles
Que eu recordo com muito amor." (Branca Fragoso)

"Pai, eras meu amigo
Só me fazias trabalhar,
Tenho saudades de estar contigo
Mas a minha ideia era casar" ( Otília Cardoso)

"O dia do pai é um dia como os outros
Mas tudo tem  o seu valor
O Pai para mim foi tudo
No mundo nunca me esquecesse dele
E com muito amor" (Maria Alice Anjos)

"O dia do pai é um dia
Como outros, mas como outro!
Mas é conhecido pela humanidade
Com  amor paternal, que Deus criou"  ( Maria Conceição Rolo)

" meu pai faleceu
Que Deus o tenha em descanso
Não me proporcionou boa vida
Incitou me ao desenrascando. " (João Lima)

"Já não tenho pai
E mãe também não
Os dois ficaram no meu coração" (Maria Rosário Freire)


Nessa mesma manhã houve ainda aula de cidadania com a formadora Ângela onde se abordou o tema "Os Muçulmanos  na Península Ibérica e a reconquista cristã".

De tarde a formadora Patrícia informou os nossos alunos sobre como agir  e o que fazer numa situação de  urgência. 

Para finalizar o dia em beleza a formadora Ângela dinamizou a sessão de expressão dramática com o ensaio da nossa peça.




Sem comentários:

Enviar um comentário