sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Semana XIII- de 11 a 15 de janeiro

Esta semana divertimo-nos bastante na nossa hidroginástica. Mergulhos e "pirolitos", gargalhadas e muita animação, já fazem parte desta atividade de segunda feira. Para começar a semana nada melhor do que um bom banho, para despertar!
A camaradagem e o convívio despertam em nós os sentidos para uma nova semana de trabalho.
Durante a semana contámos com as nossas aulas de TIC. Já todos temos página de facebook...eheheh!
Nas nossas oficinas estamos embrenhados na técnica do Fuxico. Para fazer esta técnica bastam retalhos, linha, um molde circular, agulha, tesoura e muita criatividade, depois é só colocar a imaginação a trabalhar e decorar com os Fuxicos o que quisermos. Existem vários modelos de Fuxico, mas a base é o circulo de tecido.
Estamos a iniciar esta técnica para podermos fazer os trabalhos maravilhosos, modéstia à parte que, a que as nossas colegas já nos habituaram.
A matemática esta semana trouxe-nos de volta a Numeração Romana. Estivemos a recordar e a aplicar. É bom ir buscar estes conhecimentos que estão na "gaveta das aprendizagens que deixaram de ser usadas", mas ainda lá estão, basta alimenta-las um pouco e elas "saltam".
Voltamos à nossa mobilidade, já estamos a precisar de movimento e animação. Por falar em movimento  e animação lembramo-nos logo das nossas divertidas aulas de musica e movimento, onde a alegria e satisfação estão presentes.
Na história e património fomos muito patriotas e o nosso hino "A Portuguesa", que foi composta em 1890, com letra de Henrique Lopes de Mendonça, com música de Alfredo Keil, esteve presente.
Também as dinâmicas de grupo apareceram esta semana para nos dar animo por causa do tempo.
Vamos esperar pelo bom tempo..."Alague o seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas." Fernando Pessoa 

Sem comentários:

Enviar um comentário