sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Semana II- 12 a 16 de Outubro

Depois do descanso do fim de semana, cá estamos de novo cheios de energia! Os nossos formadores que se preparem!

Nas oficinas investimos na reciclagem de garrafas de plástico e outros recipientes do mesmo material. Lindas e originais flores surgiram da transformação de "lixo" em objetos decorativos e com arte. 

No Português sibilar esteve na ordem de trabalhos, os ss, ç, s apareceram para que entendesse-mos quando os deveríamos utilizar.

Nas TIC continuamos com os Emails; como fazer para guardar imagens e anexa-las a documentos...são só novas aprendizagens!

No mundo das Manualidades, Rendas , Bordados e Costura, que nos dão destreza na motricidade fina e no raciocínio, já estamos a preparar as nossas prendas de Natal e novos trabalhos estão a surgir.

N aula das Dinâmicas de Grupo divertimo-nos com os jogos de dança, e a animação esteve ao rubro!

No módulo de História e Património, e como estamos a aproximar-mo-nos dessa data, pesquisamos e conversamos sobre a Golegã e a Lenda de São Martinho.

Em Inglês aprendemos as cores, que divertido é pronunciar as palavras numa língua diferente da que estamos habituados a usar. Também já estamos a aprender vocabulário que diz respeito aos membros da família. Para alguns de nós estas aprendizagens vão para além da curiosidade e vontade de aprender, serão um meio de podermos comunicar com familiares que estão no estrangeiro!

No modulo de Saúde e Bem Estar falamos de mezinhas e remédios de outros tempos, o que nos levou na direção das medicinas alternativas.

Na nossa aula de Música e Movimento a alegria e diversão estiveram sempre presentes nesta sessão. Fizemos danças com coreografias que nos envolveram bastante! 

Na nossa aula de Mobilidade os jogos de grupo foram uma presença e como ninguém gosta de perder, o esforço levou a algumas dores musculares. Ah! Mas lá estaremos para a próxima!

Grande Semana! Envolvimento! Ação! Movimento! Raciocínio! Amizade! Integração! Entreajuda! Compreensão! Foram alguns dos adjetivos que podemos atribuir a esta nossa semana!!
    


Sem comentários:

Enviar um comentário