sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Semana III- 19 a 23 de Outubro


Resumindo  :)

Tivemos uma enorme semana de dias preenchidos, repletos de movimento e atividades!

Nas sessões de TIC, com a formadora Ana Cristina, navegamos pelo Facebook e conversamos através do chat. Foi só tecnologia!

Com a formadora Margarida, nas Oficinas, lançamo-nos na aventura do patchwork embutido e bolas. Também utilizamos outras técnicas para decorar bolas de esferovite com motivos natalícios.

Com a formadora Isabel de Manualidades utilizamos várias técnicas: técnica do guardanapo em metal, vidro e madeira. Continuamos a trabalhar nos Arraiolos, ponto em cruz e bicos. 

No módulo de Costura e Bordados, com a formadora Maria do Rosário, continuamos com os nossos trabalhos de agulha e dedal!

Na unidade curricular de Português, com a formadora Carla, a pontuação fez ponto de honra.

Na Matemática a Ana Cristina não nos dá descanso ao cérebro, para não ficar preguiçoso. Exercícios de raciocínio lógico, crucigramas com unidades, dezenas, centenas e milhares... Não nos deixam descansar...

No Inglês, com a formadora Daniela, relembramos o que já tínhamos feito nas sessões anteriores sobre o vocabulário da família.  

Na Cidadania e Cultura, com a formadora Ângela da Luísa, tivemos um aceso debate sobre os direitos dos animais, até registamos as nossas opiniões!

Na aula de Mobilidade também o descanso foi pouco, a nossa formadora Anabela fez-nos movimentar com alegria!

Tivemos a nossa 1.ª sessão de Cuidados de Beleza com a formadora Mónica. Já estávamos ansiosas pelas dicas da Mónica para ficarmos mais joviais e cuidadas. Nesta aula falamos dos cuidados dos lábios e das mãos, está a chegar o Inverno!!! 

Na Música e Movimento, o formador Miguel deu-nos muita música e muita...muita dança!

Esta semana  fomos brindados com Conversas Com... o engenheiro Filipe Melo, da  Resitejo-Associação de Gestão e Tratamentos dos Lixos do Médio Tejo. O eng.º Filipe Melo veio fazer uma sensibilização sobre a importância da separação e tratamento dos resíduos. São deveras importantes para o  futuro sustentável as nossas atitudes perante os resíduos.
Veio acompanhado do RIBAS, mascote da Resitejo, que trouxe alguma animação à nossa Conversa.              









Sem comentários:

Enviar um comentário