quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Semana XX de 12 a 21 de Dezembro

Que nervosismo.... Esta semana foi de grande responsabilidade para nós que não gostamos de "fazer feio"! Fomos convidados a fazer parte do espectáculo de abertura do Mercado de Natal que se realizou na Chamusca, onde cantamos canções alusivas à época natalícia. Mais uma vez fizemos da nossa presença ponto de honra dando o nosso melhor.

https://www.facebook.com/uscarregueira/videos/1371604129525996/


Fizemos parte da Festa de Natal organizada pela Junta de Freguesia, em proveito das crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino, nomeadamente EB1 e Jardim de Infância da Carregueira, Representámos para as crianças uma adaptação do conto dos irmão Grimm, Os Músicos de Bremen. As crianças adoraram a peça, aplaudiram e divertiram-se.


 No âmbito do espírito de Natal oferecemos às crianças um presente. Presente este que foi confeccionado pelos elementos da nossa universidade, alunos e professores.Uma estrela a cada criança, feita com molas de madeira e decorada com o bom gosto que nos distingue, deixando a modéstia de parte. Mas não contentes, ainda confeccionamos lindos sacos de pano  para colocar as estrelas e os chocolates que a Junta de Freguesia adquiriu para oferecer aos meninos.



 Já de férias mas não parando fomos passear e enriquecer a nossa cultura até Ílhavo. Sim, fomos todos, ou a grande maioria, dos colegas da nossa Universidade conhecer o Museu, onde nos familiarizamos com a pesca do bacalhau, a faina agro-marítima, podemos explorar o edifício e observar algumas colecções. Descobrimos ainda alguns segredos da vida a bordo de um navio de pesca ao bacalhau... Foi uma visita bastante interessante e que nos mostrou pormenores que de todo desconhecíamos que fazem parte da vida dura de quem anda no mar ... Fomos ainda visitar a cidade de Aveiro, almoçamos por lá e aproveitamos para fazer compras e passear um pouco!!! Fechamos 2016 com "chave de ouro"...


Sem comentários:

Enviar um comentário