sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Campanha de Recolha de lâmpadas, pilhas, pequenos e grandes electrodomésticos - Geração Depositrão


A Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira (USC) aderiu ao projeto Geração Depositrão (uma parceria entre o Programa Eco-Escolas (ABAE) e a ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos).
Alunos e formadores da USC em parceria com a Junta de Freguesia da Carregueira vão dinamizar atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE (resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos) e pilhas em fim de vida.
O encaminhamento dos resíduos é muito importante, sendo que as escolas e as instituições públicas representam um papel fundamental na informação, formação e educação sendo influenciadores do comportamento da comunidade onde estão inseridos , cabe-lhes facilitar o acesso a este tratamento.
Além dos cartazes informativos sobre a campanha e localização dos pontos de entrega para equipamentos em fim de vida como pequenos eletrodomésticos, equipamentos de informática, baterias de portáteis, telemóveis, lâmpadas economizadoras e fluorescentes, tinteiros, tonners, e pilhas.
A Junta de Freguesia da Carregueira vai disponibilizar-se para fazer a recolha gratuita de equipamentos de maiores dimensões como tais como: frigorificos, arcas congeladoras, fogões, ou máquinas de lavar, bastando para tal contactar os serviços administrativos da junta de freguesia e fazer o pedido.
Todas as toneladas recolhidas por esta campanha serão traduzidas num donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho

Sem comentários:

Enviar um comentário