sábado, 13 de maio de 2017

Semana XXXIX de 8 na 13 de Maio

BEM, MELHOR E DIFERENTE!
CRIAR!!!
Pintar, colar, recortar, observar, embelezar, recriar, utilizar, reutilizar, pensar, imaginar, trabalhar, conviver...
SABEM...PARA NÓS CHAMAM-SE...OBJETIVOS!
Objetivos que "alimentam" a nossa vida, que a tornam mais colorida e sem dúvida conviver e fazer parte de uma comunidade com gente interessada e com vontade de fazer BEM, MELHOR E DIFERENTE!

Os nossos projetos estão em andamento...a Feira Social da Ascensão está aí e nós estamos a progredir e quase a chegar a "bom porto"...não podemos divulgar o que estamos a fazer...mas prometemos que uma vez mais vamos, modéstia à parte, surpreender!!
Iremos participar com oito rodas de bicicleta e duas bicicletas...para não falar da animação com as canções e a nossa ginástica rítmica...
Podemos dizer que antes de enfeitarmos tanto as rodas como as bicicletas, estas sofreram um processo de limpeza muito grande, desde a remoção de pó até à remoção de ferrugem.
A maioria do que utilizámos era mesmo material a quem já chamavam resíduo. E não fossemos nós a ÚNICA Universidade Sénior a fazer parte do programa Eco-Escolas, este aspeto tem sempre para nós uma grande importância...achamos que podemos dar vida a objetos a que já chamam lixo!
Muito trabalho e principalmente dedicação e empenho.

Mas os nossos projetos não se ficam pela Feira Social da Ascensão...
Temos em mãos as nossas tradicionais Marchas Populares da Carregueira!
O nosso grupo de colegas articula-se entre as rodas e bicicletas e confeção de trajes para as Marchas!
Trabalho que requer muita concentração, algum jeito e principalmente conhecimentos de costura.
Ouvem-se as máquinas de costura a trabalhar, as gargalhadas do grupo e por vezes algumas piadas fora de tempo...que ninguém entende mas que servem de motivo para mais umas gargalhadas!!!
Mas as marchas não são só os trajes... que nos transformam em verdadeiras bonecas (piada de colegas...ahah!).
Esta semana a nossa formadora de Cuidados de Beleza veio dar-nos uma aula de como fazer a maquilhagem para o dia da apresentação das marchas...indicou-nos que cores utilizar e que como aplicar de forma correta.
Tivemos também um momento de registo vídeo para observar o progresso do trabalho que se está a realizar...na nossa e nas outras marchas da freguesia.
Claro que para a marcha ir para a rua temos de ensaiar, tanto o esquema da marcha como a nossa música... a letra foi montada por uma das nossas formadoras e que é a nossa cantora (as melhoras Patrícia)!!!
Este ano a letra foi "arranjada" pela Patrícia porque foram alguns dos nossos colegas seniores que fizeram versos e algumas quadras que juntas deram esta nossa ORIGINAL LETRA que também é uma LETRA ORIGINAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário