quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Novo ano letivo

Cá estamos de novo!!
Mais um ano lectivo!

Damos as boas vindas a todos os nossos amigos, alunos, formadores, autarcas e toda a equipa de funcionários da Junta de Freguesia.




Foram estas as pessoas que no passado domingo, dia 15 de Outubro, estiveram  juntas, na sede da nossa Universidade, para celebrar a entrada de mais um ano lectivo, 2016/2017.

Este reinicio, teve um valor acrescentado, e uma maior responsabilidade para todos os que deste projeto fazem parte...sim...e dizemos isto porque fomos distinguidos com prémios que nos orgulham e mostram que o que fazemos é valorizado e fazemos diferença na nossa comunidade e sociedade em geral.
Fomos reconhecidos como fazendo parte da Rede de Excelência das Universidades e Academias Seniores em resultado do nosso bom trabalho e relevante serviço aos mesmos.
Este reconhecimento foi-nos atribuído porque temos muitos alunos, pelas disciplinas que oferecemos, como TIC, Mobilidade,Teatro as Manualidades  as Oficinas, termos formadores voluntários, termos Blog, entre outros serviços que facultamos aos nossos alunos.

Ainda tivemos a recompensa de sermos galardoados com a distinção que é dada pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fondation for Environmental Education.
O nosso prémio foi a visível bandeira que está hasteada na sede da nossa Universidade, que representa o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos no ano lectivo passado em beneficio do ambiente e da sustentabilidade. Exemplo desse trabalho é a recolha pilhas que fazemos, a recolha de pequenos e grandes electrodomésticos que o seu peso é convertido em benefícios para a Operação Nariz Vermelho, que com os Doutores Palhaços alegram as crianças hospitalizadas.
São os reaproveitamentos de materiais que utilizamos nos nossos trabalhos, são as aulas de esclarecimento sobre alimentação, são os rastreios sobre a diabetes, as aulas de mobilidade entre tantas outras actividades. Até atos tão simples como o de colocar uma garrafa dentro do autoclismo para poupar água...ajudou a que fossemos galardoados com este reconhecimento!

Já passaram duas semanas e as nossas aulas começaram em ritmo que até nos parece um pouco acelerado para nós... que estávamos acomodados às férias. 
Esta sexta feira lá fomos nós felizes da vida assistir a uma peça de teatro a convite do Município...passeio é connosco!!!! 
Mas estamos já com muitos projectos... segunda feira vamos até ao Jardim de Infância participar na Feira de Outono a convite destes nossos parceiros e amigos!       

Mas não fiiiiccaaammmoooosss ppoorr aaaqquuii!!! 
QUE MEDO!!!
Esperem por novas noticias!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário