quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mais uma bela manhã...06/05/2015

Programada para prepararmos as nossas tão expectantes marchas
Cá continuamos… as colegas costureiras no corta e cose incessante!
Mas o dia de hoje teve uma atividade diferente, tivemos a presença masculina dos nossos académicos… vieram para ajudar a enfeitar os arcos.
Primeiro pensamos, trocamos ideias, uns mais persuasivos do que outros, mas lá se chegou a um consenso … e deitamos mãos á obra… sim Obra de Arte…foi o que resultou no fim.
Cores misturadas, cores vivas, cores a condizer, cores que nos dizem respeito e que respeitamos.
Não trabalhamos ao acaso, trabalhamos com um sentido, e o nosso sentido de orientação leva-nos até aos objetivos que traçamos…

A manhã passou tão depressa que nem demos por ela…
Já com as baterias recarregadas, do almoço, estamos prontos para perder energias a pensar… sessão de Matemática com formadora Ana Cristina.
Pois é … hoje fizemos uma prova… um teste…uma avaliação…aplicamos os conhecimentos adquiridos… sim, sim…aqui na Academia também testamos as nossas capacidades…
Esperamos que as “notas” sejam boas…
A Mobilidade já nos espera com a formadora Anabela…
Como temos que nos deslocar, a carrinha da Junta de Freguesia, vem buscar-nos e transportar-nos para a sociedade “Os Unidos”…
A Anabela não perde tempo e os exercícios não param. Faz-nos sentir tão bem, ficamos um pouco cansados …mas a verdade é que quando estamos algum tempo sem a nossa Mobilidade, sentimo-nos mais perros… decididamente não é uma boa sensação…a atividade, o movimento, o circular-mos, o deslocarmo-nos, a ação, o obrigarmo-nos a funcionar…na verdade toda esta dinâmica, dá-nos vigor, energia, vitalidade e não podemos esquecer… cria-nos objetivos e responsabilidade, porque temos compromissos que assumimos perante… nós, os colegas e as pessoas que ajudam a que tudo possa funcionar… não gostamos de “fazer feio”!
Mas o tempo urge e o nosso ensaio da peça de Teatro, em que estamos a trabalhar, precisa de treino, porque como dissemos não gostamos de “fazer feio”!
Hoje a Ana Cristina, formadora, aproveitou e ensaiou também, a peça musical…
Que confusão no início, porque depois de lhe apanharmos o jeito… era só ritmo e harmonia!       


Sem comentários:

Enviar um comentário