segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SEMANA DE 9 A 13 DE NOVEMBRO

Esta semana encheu-nos corpo e alma!
Diversão convívio e muita… muita alegria!
Para além das nossas atividades, que semanalmente nos preenchem, tivemos o nosso Magusto e ainda a honra de estar presente no Peddy Paper Ambiental que decorreu em Santa Margarida.

No Dia de S. Martinho o tradicional magusto com muita castanha e algum vinho, misturado com outras iguarias, trouxeram alegria, descontração e bastante convívio à nossa Universidade!
Iguarias gastronómicas feitas pelas mãos das nossas universitárias, desde os deliciosos licores aos doces que nos adoçaram o paladar!
A descontração e o ambiente familiar encheram esta maravilhosa tarde de S. Martinho!
Seniores e alguns formadores estiveram de serviço ao assador… as castanhas saíram no ponto! A cada dia que passa maior se torna a nossa familiaridade!

Esta quinta-feira, dia 12 de novembro, tivemos o orgulho e satisfação de participar na Semana do Ambiente da BrigMec (Brigada Mecanizada) que decorreu em Santa Margarida.
Foram Km de animação, aprendizagem, formação, informação e satisfação!
Estamos de PARABÉNS!!
Com consciência das possibilidades e limitações de cada um, podemos mais uma vez testemunhar a entreajuda de colegas.
Pelas nove horas chegamos ao 1BIMec, Santa Margarida, onde fomos muito bem recebidos. Explicaram-nos o que iriamos fazer e do que constava o Peddy Paper. Destinaram-nos dois soldados que nos acompanharam e guiaram durante todo o percurso, assim como uma carrinha que nos acompanhou nos vários Km que fizemos, para o caso de algum universitário não se sentir com condições de seguir a pé.
Durante o percurso tivemos de atingir alguns objetivos e pelos vários postos por onde passamos existiam sempre esclarecimentos/informações assim como algumas atividades práticas que tivemos de fazer.
Como gente comunicativa, de nos orgulhamos de ser, ainda tivemos tempo para confraternizar com os militares que se encontravam nos diferentes postos do Peddy Paper:-“ Olhe o seu colega é ucraniano? É tão clarinho e tem um sotaque!”, ou então- P:“ Olhe você é alentejano?” R:-“Sim! Como percebeu? Já vivi em… e em…mas sou alentejano sim! (sorrisos).
Como o percurso foi longo, mas agradável, apareceram as necessidades fisiológicas… Os nossos seniores percorriam uma das estradas florestais e uma das colegas desvia-se do trajeto dirigindo-se para o meio da florestação, logo, o militar da frente diz…:-“ Camarada Vicente, vire-se de costas para o objetivo (universitária) e monte perímetro de segurança!”
Deve ter sido o xi-xi mais bem guardado da nossa colega!
O que não podemos deixar de contar é que o “ camarada Vicente” ouviu isto vezes sem conta durante os Km que percorremos.
Temos que agradecer a estes dois jovens que nos acompanharam, pela paciência e amabilidade com que conviveram connosco.
Este Peddy Paper teve a colaboração da RESITEJO, logo não podemos deixar de nos fotografar com o nosso amigo RIBAS.
Esta semana passou num instante!
SEMANA FABULOSA E RECHEADA DE CONVÍVIO!

Sem comentários:

Enviar um comentário