sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SEMANA V - 2 a 6 Novembro


Esta semana começamos as tão ansiadas aulas de hidroginástica!
Já com muitas saudades das pequenas viagens de autocarro e de voltar a usar os nossos fatos de banho! Sim… os nossos fatos de banho!... Na praia? Não…não usamos estes modelos no verão… usamos os nossos biquínis!
Estes fatos de banho e calções são de uso exclusivo das aulas de hidroginástica! Somos: atuais; atualizados; fashion; modernos; mente aberta e numa só expressão… livres de preconceitos!
Estas aulas fazem maravilhas… ao nosso corpo e às nossas mentes!
A água faz-nos sentir leves! A água dá-nos a sensação de liberdade de movimentos! É que às vezes já começamos a sentir uma ligeira “ferrugem nas dobradiças”! AH!AH!
As nossas aulas de Mobilidade, Música e Movimento, e Hidroginástica, cansam-nos o corpo e libertam-nos a mente! Que boas sensações depois destas sessões!
Não pensem que o que nos ocupa a mente nos faz sentir mal ou cansados… não senhor…pelo contrário, ao estimular-mos o cérebro com as Matemáticas, o Português, Inglês, as TIC é como se “instalassemos um antivírus” que nos renova e nos dá mais vivacidade e destreza.
Com as Manualidades, as Oficinas e a Costura, aliamos os comandos do nosso cérebro ao mais minucioso dos movimentos ou motricidade fina.
Com a ajuda de todas as atividades, a nossa manutenção, reorganização e desempenho, torna o nosso “disco rígido” mais rápido e eficaz!
Todas as atividades da nossa Universidade ajudam e tornam os nossos “ficheiros” a ficarem mais operacionais e predispostos a novas aprendizagens!
Aliado a toda uma componente física não devemos esquecer ou ignorar uma máxima muito conhecida e que faz bastante sentido…”corpo são …mente sã”!
E com a ajuda dos cuidados de beleza… saímos desta nossa Universidade com um ego do tamanho do “mundo”!
Somos alunos da USC (Universidade Sénior da Carregueira) e somos pessoas: EMPENHADAS; ATIVAS; SOCIÁVEIS; SOLIDÁRIAS; CURIOSAS E INTELIGENTES!

BEM HAJAM E ATÉ À PRÓXIMA SEMANA!!!   



Sem comentários:

Enviar um comentário