sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Semana XIX DE 22 26 de Fevereiro

Semana encantadora onde a música prevaleceu!!
Andamos todos afobados com o que se vai passar no fim de semana...
Fomos convidados para comemorar uma data importante e claro que não negamos, por isso no sábado à tarde lá estaremos para conviver e participar num espectáculo.
Temos andado a ensaiar afincadamente para fazermos o que já nos caracteriza, ou seja, boa figura!!! (Xii modéstia não nos falta)
Claro que nas outras outras unidades curriculares trabalho não nos tem faltado, como sempre! Mas a aula de mobilidade esta semana foi de uma alegria... parecia aula de ginástica rítmica, com os arcos para um lado e para o outro e a fazer coreografias, foi lindo!

Na aula de oficinas...xiiiii, o que nos ensinaram a fazer! Imaginem com um pedaço de fita, pegamos numa ponta... e depois as dobragens para baixo e para cima, e para dentro e para fora...bom estávamos com um nó na cabeça! Mas, depois de todos os passos dados...saiu uma linda flor! Foi uma espécie de origami com fitas de tecido! Apesar das dores de cabeça de alguns, no fim perceberam que o que lhes parecia complicado, afinal era tão simples!!!





Nas rendas e bordados as obras de arte continuam em grande estilo, aqui os trabalhos são de maior extensão tanto no tempo como no tamanho, ou seja, as nossas alunas fazem trabalhos em que andam várias semanas, na mesma peça. Por vezes fazem grandes toalhas de ponto cruz, lençóis com outro tipo de bordados...  Na aula de rendas e bordados a formadora é uma das nossas alunas.
Esta semana em Saúde e Bem Estar recebemos úteis e importantes conselhos sobre o cuidado que devemos ter com os pés. São os pés que suportam o nosso corpo e que nos deslocam para onde pretendemos ir. Devemos tratar  e cuidar deles!!!

Em Cultura e Cidadania, e como na nossa terra existem algumas, estivemos a falar sobre o "Dia Mundial das Doenças Raras". Este dia é comemorado anualmente no ultimo dia de Fevereiro em mais de 80 países do mundo e existe para servir como alerta à população em geral para as dificuldades que as pessoas com doenças raras enfrentam no seu dia a dia. As doenças raras são caracterizadas por serem: crónicas,graves e degenerativas. Este tipo de doenças colocam a vida dos doentes em risco.

Em cuidados de beleza foi uma verdadeira loucura, até risco a delinear os olhos tivemos direito. A verdade é que algumas colegas gostaram tanto do look que no dia seguinte o risco permanecia nos olhos!!! AhAh...
Nas línguas, Inglês e Português, andamos às voltas com os estrangeirismos e a tentar detectar erros.


Foi uma semana cheiaaa...

Sem comentários:

Enviar um comentário