sexta-feira, 20 de maio de 2016

Semana XXIX de 16 a 20 de Maio

QUE ORGULHO!!!
Que sensação boa, que bem que nos sentimos neste nosso momento de GLÓRIA!!!
Percebemos que apesar de estarmos num pequeno cantinho que é a nossa aldeia, somos ouvidos ao longe, basta fazer o que temos feito até agora, que foi trabalhar com gosto, vontade e muitaaa descontracção! 

Participamos no Blog Sénior da PT, que tem como entidades promotoras a PT e a RUTIS e a UGIRT foi a universidade organizadora. Nesta participação tivemos que seguir alguns itens, como os temas que tivemos que desenvolver para partilhar no blog (http://grande-idade.blogs.sapo.pt). Estes temas de trabalho deram-nos muito prazer a desenvolver, podemos até contar que alguns colegas descobriram alguma aptidão para a escrita, e que agora não precisamos de sugerir temas para os trabalhos porque as suas "obras de arte"aprecem espontaneamente.
Passamos a a enunciar os temas propostos: 
-Estórias, Contos Tradicionais Portugueses e Provérbios: em que fizemos pesquisas na internet, em livros e na nossa própria memória;
-Ambiente e Sustentabilidade -Uma Terra Mais Saudável: onde decoramos chapéus de chuva só material reaproveitado, que estiveram em exposição na Feira da Rede Social da Ascensão na Chamusca; brinquedos com tampas e garrafas de plástico que serão oferecidos às crianças da freguesia da Carregueira e instrumentos musicais que iremos utilizar na nossa atuação na semana das Escolas+.    
-Sabores da Nossa Terra- Culinária em Ação: organizamos um convívio com um grupo sénior da nossa região, JuntAnima, onde o principal ingrediente foi o café e de onde saiu um livro de receitas digital; publicamos também algumas receitas de sopas.
-Poesia e Personalidade da Semana:demos conta de que a nossa veia poética estava escondida e alguns colegas deram uso da  sua imaginação...
-Na Rota do Conhecimento- Neste Fim de Semana o que Visitar na Minha Aldeia: sugerimos alguns dos nossos pontos importantes de referência a visitar.
-Foto da Semana: Tentamos que estas fotos mostrassem sempre um pouco do nosso trabalho e dia a dia, da nossa alegria e boa vontade.
Quando o nosso Presidente Joel e a nossa Secretária Anabela nos visitaram com o intuito de nos comunicar que o PRIMEIRO LUGAR era nosso... a comoção foi total... não só pelo fato de termos ganho mas porque percebemos nas suas palavras o sorriso mal contido de felicidade e orgulho como também as lágrimas que estavam a querer saltar e trair o discurso! 
Que sensação de tarefa cumprida quando olhamos para o Diploma com o nome da USC e que prazer ao vermos a nossa Secretária e Coordenadora Anabela a receber o prémio que nos foi atribuído... 

SIM SENTIMO-NOS REALIZADOS PELO NOSSO TRABALHO E PELA VAIDADE E ORGULHO QUE FAZEMOS SENTIR EM QUEM ACREDITOU EM NÓS E QUE DIARIAMENTE FAZ COM QUE "ISTO" ACONTEÇA!! 

Mas não estamos deitados à sombra da bananeira...as marchas estão aí...os trajes...o percurso da marcha e os seus ensaios, com o ensaiador Júlio Santos...a decoração dos arcos... 
Bom a nossa tarefa não acaba... e apesar de termos ganho o primeiro prémio continuamos a ilustrar com os nossos trabalhos o blog da grande idade...

Sem comentários:

Enviar um comentário