sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Semana XXIV de 23 a 27 de Janeiro

Para afugentar a enorme vontade que temos em ficar em casa (por causa do tempo) lembramo-nos  sempre do que de bom temos na nossa Universidade! 
Os colegas, os amigos, os cafés e os chás bem quentes e reconfortantes, o convívio, as gargalhadas, as aprendizagens...
O movimento das aulas de Mobilidade; o barulho da máquina de costura das aulas de Costura e Bordados; os jogos de Português; as gargalhadas de Dinâmicas de Grupo; a animação de Teatro; a "magia" da Multimédia; o cheiro das tintas de Manualidades; a descontracção de Hidroginástica; o cheiro da cola quente e o colorido do feltro das Oficinas; os rrrrrr de Francês; o delicioso cheiro a creme de Saúde e Beleza; as descobertas em Saúde e Bem Estar...

Estamos a levar avante o "nosso" Projecto Eco-Escolas.

Dentro das várias actividades a que nos propomos no âmbito deste projecto, que nos leva a ter, a mostrar e a sensibilizar para os tão falados e observados problemas Ambientais e de Sustentabilidade, esta semana estamos a trabalhar numa receita doce que se mostre saudável e sustentável.

As ideias brotam das cabeças e o trabalho começa a dar resultados...


Mais uma vez esta quarta feira os Bombeiros Voluntários da Chamusca vieram até nós para continuar com o curso de Prevenção e Socorro.
Esta sessão teve como temas: Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e os Traumatismos Crânio-Encefálicos e Vertebro-Medulares.
Nestes temas explicaram o que se passava com o nosso corpo para que todos entendessem do que se falava. 
Explicaram o quanto o nosso cérebro é importante em toda esta dinâmica e actividade do corpo e é ele que comanda as"operações", detectando erros e falhas e reagindo a esses mesmos erros e falhas.
Alertaram para sinais e sintomas, dando algumas informações e conselhos no caso de percebermos que algum dos acidentes explicados anteriormente pudesse estar a acontecer a alguém próximo.
Agradecemos mais uma vez pela proximidade, pela linguagem simples, pelo esforço de esclarecer todas as perguntas e por nos ouvirem em cada história e episódio que temos para partilhar. 

Bem Haja!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário