quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bom… hoje é quarta feira, 15/04/2015…

E cá estamos com a colega Maria do Rosário com agulha em punho para o módulo de bordados. Parece que os bordados e os pontos estão agora a descansar e a fita métrica a trabalhar. Comprimentos, larguras, pregas, machos… eu sei lá, a fita baila e nós rodamos todas. Ah pois é, as medidas são para os trajes que vamos usar no desfile de marchas populares.
Não podemos desvendar a nossa surpresa! Senão deixava de o ser… fiquem á espera de mais pormenores… Nós estamos entusiasmadíssimos…
Rimas e versos, medidas de saias, música, arcos enfeitados, sorrisos nos lábios e mãos a trabalhar… estamos extenuados.

Mas os bordados têm que continuar, bainhas abertas e fechadas, ponto cruz, renda, arraiolos… eu sei lá…



Está uma tarde de loucos, não é que desabou a chover e a aula de português da formadora Carina foi boicotada… pois é, a luz pisca-pisca e o computador assustou-se. Mas mulher desenrascada vale por duas, e tudo se remediou com o nosso quadro, levou um pouco mais de tempo mas ninguém ficou sem trabalhar!


Hoje para a aula de mobilidade com a formadora Anabela precisamos de colchonetes, até pensamos que nos iam pôr a dormir a sesta. Mas não passou de um pensamento… sim deitados também nos podemos estafar… ahah- “levanta perna… mãozinha assim…toca a contar, um, dois, um ,dois…pernas juntas, vamos lá a trabalhar os abdominais… podem descansar…” Um momento muito apreciado por nós.
Toca a levantar… e agora vamos trabalhar aos pares”… e lá recomeçamos. “Só faz quem conseguir e o que conseguir”- repete a Anabela.
Todos em roda de mãos na cintura, e roda para um lado e para o outro, o que inspirou algumas mentes mais ribatejanas a treinar uma pega de caras… isto é uma alegria!
Temos de estar em forma para as marchas.
Tenho que partilhar isto convosco, esta aula, mobilidade, é a aula mais equilibrada no que diz respeito a homens e mulheres. E é também um dos módulos mais frequentado.
Bem hajam colegas… toca a ginasticar… Queremos gente saudável na Carregueira!


Agora encontramo-nos com as formadoras Ângela e Ana para as nossas aulas de teatro.
Os ensaios continuam e o palco da sociedade ”Unidos” é o ideal para os nossos treinos.
As duas irmãs, estão a dar conta do recado muito bem! E que paciência…entradas e saídas, falas e silêncios, correr e sentar…



Sem comentários:

Enviar um comentário