segunda-feira, 20 de abril de 2015

Nova semana… soalheira

 20 de Março 

Que sol espectacular, hoje e aqui, nesta manhã de segunda-feira na Carregueira.
O nosso corredor já partiu na sua jornada, o resto dos colegas vão chegando… enquanto esperamos colocamos a conversa em dia.
Mais uma vez o autocarro parte em direção à Chamusca, para a tão ansiada aula de hidroginástica.
Pelo caminho alguns colegas vão “apanhando” o autocarro, mas hoje passamos pela paragem da ponte, ao pé das bombas de combustível e o nosso corredor … nada dele…alguns colegas já comentam a sua ausência… Cabeças no ar a tentar ver mais à frente… passamos a “bomba”, descemos… subimos e lá ao longe na curva o nosso colega é alcançado pela nossa vista. O motorista dá algumas buzinadelas, ele entende o sinal, olha para trás e atravessa para o outro lado da estrada. O autocarro pára e este corredor de maratonas entra…” brilhante “ de suor, com ar esbaforido, tentando encontrar o seu lugar para se sentar. Este foi o seu aquecimento para a aula que se seguia.
Já na água a atividade não parou, o professor de hidroginástica não deu tréguas a ninguém, bolas, saltos, andar para a frente e para trás, cortar a água com os braços, rodas e…
Visão extraordinária… exercícios com esparguete de natação, dada a sua maleabilidade foram usados como se fossem arcos das marchas… será que o professor de hidroginástica resolveu  ajudar-nos nos treinos das marchas? Bom … deve ter sido coincidência, mas parecia mesmo…
Então não é que o professor hoje se lembrou de nos colocar em grupos de três e fazermos de conta que somos dois, com a ajuda de esparguetes, transportavam o outro à tona de água como se o levássemos numa maca.
Este professor tem cada ideia… mas foi muito divertido!
Quando saímos da água, muitos de nós, temos a sensação de que as nossas pernas pesam toneladas e que o nosso corpo está meio trémulo… deve ser da excitação da aula, que nos dá esforço físico, contentamento,  diversão e convívio… parece que estes ingredientes todos nos fazem “tremer” de satisfação e realização!!

Sem comentários:

Enviar um comentário