quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cá estamos para mais uma quinta-feira…


Hoje é quinta-feira dia 23/04/2015…a barafunda continua, saias… faixas, alinhava, coze… eu sei lá… estamos muito embrenhadas nesta atividade… ainda bem que temos muitas colegas que sabem dominar o poder da agulha e do dedal, para não falar do importante poder da tesoura para talhar a roupa.
Dedal no dedo, agulha na mão direita ou esquerda o que importa é o resultado final, que quase sempre é o esperado! Modéstia à parte!

Nesta tarde de Abril, a nossa simpática formadora Patrícia veio informar-nos, no seu módulo de Saúde e Bem-estar, como agir em situações de primeiros socorros em: picadas de insectos; queimaduras; acidentes de viação…
Mas não é que o Sr.º Presidente da Junta de Freguesia, Joel Marques e a Srª Secretária da Junta de Freguesia, Anabela Protásio vieram visitar-nos e assistiram, com muito interesse, à aula connosco!




Mas não ficamos por aqui, ainda tivemos a formadora Daniela, nas Dinâmicas de Grupo, que nos fez o jogo “Teia da Amizade”. Neste jogo passávamos uns aos outros um novelo e enrolávamos um bocadinho do fio ao nosso dedo, que foi passando de colega para colega e no meio ficou com aspeto de teia. À medida que o novelo passava de académico para académico, tínhamos que responder às seguintes questões: nome; a minha maior qualidade; o meu maior defeito; o que não gosto nos outros. O colega a quem passávamos o novelo tinha que repetir o que o anterior tinha dito e só depois respondia às questões.
Foi interessante porque cada colega ia fazendo a sua própria interpretação, assim podemos observar a diversidade de pensamentos.
No fim e como conclusão percebemos que o mais importante é respeitarmo-nos uns aos outros!


Mas o dia ainda não terminou e a nossa formadora Patrícia cá está para nos ensinar a marchar e principalmente para nos ensinar a letra da canção que nos irá acompanhar na marcha.

Pois… mas com devem calcular não posso contar mais nada, visto que depois nada teria graça no dia do desfile… vamos dando apenas pequenas notícias acerca deste assunto, porque a surpresa será a nossa aliada!   

Sem comentários:

Enviar um comentário