quarta-feira, 8 de abril de 2015

8 - Abril - Recomeço de aulas na Academia Sénior da Carregueira

Depois de uma interrupção para férias da Páscoa, de novo voltamos ao nosso ritmo académico.

Nesta 4ª feira (8-4-2015) tivemos como unidades curriculares:


Português com formadora Carina Bento, onde a temática principal foi como elaborar cartas, formal e informalmente. Em modo de conclusão acabamos por fazer uma carta formal.


História e Património, com a formadora Carla Vaz, com quem discutimos e trocamos saberes acerca de algumas “Lendas do Nosso Ribatejo”. Ulme e Pinheiro Grande foram as já trabalhadas, ficamos á espera das próximas, o tempo passou rápido e não nos deixou avançar…até á próxima sessão!


Com a formadora Ângela, onde a nosso pedido foi abordado o tema da formação de Portugal. Entusiasticamente conversamos sobre reis e rainhas, invasões e formações, castelos e monumentos, filhos legítimos e ilegítimos, estratégias de guerra, cognomes e… principalmente demos muitas gargalhadas!
Conhecimentos lá de trás foram arrastados para as conversas de hoje. Que bem que nos recordamos dos ensinamentos de outros tempos!


Mobilidade, com a formadora Anabela, como estava mau tempo a sala da colectividade, os Unidos, foi o palco da nossa aula. O aquecimento começou e a aula já não parou, apanhamos pêras no cimo da árvore, marchar à maneira da tropa, rodar braços, rodar cintura, exercícios com cadeira…Bem… a aula foi uma canseira, mas na verdade não esperávamos que fosse de outra maneira!


Teatro, onde mais uma vez a formadora Ângela nos apoiou, leitura para aqui, engano para ali, repetição disto, repetição daquilo…mas o prazer e a vaidade que isto nos dá… só vão perceber quando a peça estrear!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário